- Pegue a aspirina para mim!
Ela guarda os remédios dentro de uma caixa velha de sapatos, que deixa em cima da geladeira. Talvez as gavetas estejam entupidas de potes Tupperwares queimados, oleosos e sem tampas. Além de aspirina, sal de frutas, remédio para o estômago, calmante, antialérgico e Band-Aid. Suas dores são tão fortes durante a noite, que é incapaz de se levantar da cama. Espera-me chegar.
Prefiro a solidão. Entrar em casa e esquecer a sandália ao lado do sofá junto com a bandeja que usei para jantar macarrão instantâneo em frente à televisão. Dormir em meio a roupas sujas jogadas em cima da cama e acordar seis horas depois com a música gospel que toca no rádio-relógio. Em vez disso, é a voz rouca dela que me desperta, pedindo três reais para comprar o pão.
- Pegue a aspirina para mim!
Procuro em vão por talheres limpos e guardanapos de papel. Esquento o jantar, que ela deixou pronto para mim em cima do fogão: arroz, cenoura refogada e filé de frango. Penso em reclamar a falta de feijão. Seu arroz continua empapado, a cenoura, crua e o filé, malpassado. Mas o cheiro é bom.
Ignoro a caixa de sapatos. Vou até o quarto dela e, sem acender a luz, dou-lhe o copo de água e uma pedrinha branca que decora o aquário do peixe.
Antes que se entregue aos sonhos, suas dores cessam.
6 comentários:
Oi!
Eu gostei muito, muito mesmo desse texto. Ele é tão leve, mas com com um baque sutil no final. E tudo em menos de uma página! Vc é foda, Nicolielo. Quase me dá raiva... he he... brincadeira.
O engraçado é que ainda acho que o comentário que o Michel fez sobre o vai e vem do tempo, de fato existe. Não sei o que ele entendeu mas o que eu entendi é o mesmo o que ele entendeu só que de formas diferentes. Entendeu? Tipo... ein?
Pois é, enfim, gostei muito do texto.
bjs
Puxa, receber um elogio seu assim... uau! Eu que sou sua fã!
Concordo com você sobre o Laub... tudo bem!
beijoooo
Conhecer leva um tempo.
Reconhecer talvez nem tanto.
Às vezes poucas linhas já são o suficiente para a surpresa do lugar comum, da coincidência.
Passei rápido por aqui, pela primeira vez,porque o dia de hoje me escorreu entre os dedos e o relógio me assustou.
Mas assim como a caixa de remédios em cima da geladeira, tenho meus remédios. Um pouco mais acima, ao passo de um único clique, existe "um favoritos".
Algumas coisas precisam de tempo pra serem degustadas. Prefiro as coisas mais bem passadas, diferentes do frango.
Muito prazer.
Cacau!!!
Venha sempre!!!
beijoooo
Muito bom...realmente leve, se fosse uma pintura daria para notar as camadas, que no texto se traduzem por uma intensidade que parece aumentar e diminuir.
Ps: Gostei tb do seu "Quem sou eu", comédia (no bom sentido, claro)!
PRIIIIIIIIIIIIIIII
AQUI É A JU IRMÃ DA NANI,
ADOREI SEU BLOG BABY.
BOM FIQUEI SABENDO QUE VOCE ACHOU UM ABSURDO EU AINDA NÃO TER UM BLOG.
NÃO SE DESESPERE PRI!!!!!!!
SHAUSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSA
UMAS DAS MINHAS MATÉRIAS A GRADE DESSE SEMESTRE É..... TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN...... BLOGGG!!!!!!
E O PRIOR PRI!! ESTOU ESCREVENDO ISSO NO MEIO DA MINHA AULA DE BLOGG, E ACABEI DE OUVIR A PROFESSORA FALANDO QUE VAMOS FAZER BLOGS PARA TERCEIROS!!!!!!!!!!!!!!!
TIPO O TIME DE " UNIDOS VENCEREMOS FUTEBOL CLUB" ( VAMOS SUPOR QUE ESSE SEJA O NOME DO TIME), ELES NÃO TEM BLOG E AI A GENTE FAZ.
NUSSS QUE HORROR!!!
PRI ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NUM BLOG INTAUM MEU SE VOCE ME RESPONDER NEM SEI COMO VER.
MANDA UM BILEITNHO PELA DI QUE É MAIS GARANTIDO! USHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSU
VOU FUÇAR UM POUCO MAIS PRI
KISSES BABY!!!!
PS: ASSIM QUE EU CRIAR O MEU EU AVISO HEIN
=)
Postar um comentário