Todo mundo têm dúvidas, até o Steve Jobs tinha. Ninguém nasce sabendo 100% de tudo. Os caminhos para o aprendizado podem ser complexos e também simples. Para que a tarefa de aprender seja menos dolorosa no que diz respeito às tarefas árduas, pergunte e pergunte e pergunte.
Não tenha receio de se sentir burro ou menos experiente porque você poderá fazer uma pergunta óbvia em algum momento. É melhor pecar pelo excesso, e ao dar de cara com novas atividades, é natural que muitas dúvidas apareçam.
Mas, lembre-se: nada de incomodar seus gestores e colegas de área com questões que já foram ditas, para isso, tenha sempre à mão um bloco de notas, que seja no velho e bom bloquinho ou no smartphone.
Veja como deixar seu cotidiano corporativo menos complicado:
- Escute todas as recomendações do superior.
- Anote tudo, sempre podemos perder algo no meio do caminho.
- Questione o começo, o meio e o fim para que o trabalho seja concluído sem interromper etapas.
- Programe-se para entregar o que lhe foi pedido no prazo.
Boa sorte!
*
A autora do post: Denise Molinaro é jornalista, taurina, paulistana. Trabalha com Internet há nove anos. Aprendeu a gerenciar equipes com a vida corporativa e inspirando-se em líderes de respeito. Atualmente é editora do portal masculino AreaH. Para falar com ela escreva para editora@areah.com.br
3 comentários:
Amei esse assunto.
Estou estudando para ser técnica em contabilidade e essas são minhas regras básicas, mas acho que todos deviam seguir.
Post nota 10 :)
Nossa, ótima estreia, sou a mestra em duvidas de carreira!!!
Que ótima estreia!! Sou mestra em duvidas de carreira!
Postar um comentário