terça-feira, 11 de junho de 2013

CONSULTORIA: DISFARCE SEIOS GRANDES

E-mail da leitora Dannie:

Minha situação tá tão feia, que, no momento, não tenho uma calça jeans pra mostrar um look. Eu prefiro mesmo saia, mas nem mesmo como exemplo eu tenho uma. Preciso muito mesmo renovar minhas roupas. Tenho me sentido mal, deprimida mesmo ao me vestir. Quando saio com meu marido, mesmo maquiando e arrumando, me sinto um espantalho :(

Te mandei algumas peças que eu mais uso. Tem coisas aí que eu adoro(como é o caso do vestido roxo), mas que sinto que tá errado pra mim. Tenho muito peito de modo que faz todo o meu tronco parecer enorme. Não consigo disfarçar nada, mesmo tendo sempre sido mais magra do que gorda.

Pelo amor de Deus, me ajuda! Todo mundo tá falando que eu tô um caos e até quando eu discordo, nas fotos eu me odeio... :/ Inclusive, descobri que minha irmã já tinha até me inscrito uma vez no Esquadrão da Moda. Tô feia na foto!

Beijoooos!!
Dannie








Dannie!

Hey! Tudo?

Sei muito bem o que é sair do P e virar um M ou G. O importante, antes de todas as dicas que vou te dar, é assumir isso e seguir em frente com personalidade e estilo, certo?

Bem, vamos lá, pela fotos vi que você tem noções de partes que gosta de evidenciar no seu corpo. Ótimo. Decotes no busto, por exemplo, mas é muito importante, antes de evidenciar, saber dos truques para melhor isso.

Percebi na foto da camisetinha rosa, que é uma peça de malha e esse tecido é um horror pra mostrar coisinhas a mais que não queremos. Se liga nesse tecido! Talvez você esteja usando o sutiã errado. É muito importante vestir a roupas íntima certa, viu? Assim quando investirmos na parte de fora ficar melhor ainda. Então vá a uma loja BOA de lingerie e compre um sutiã que acomode melhor os seus seios: modelos sem bojo e com sustenção, tipo aqueles tops de ginástica, porém com decote.

Depois disso, vou dividir com você um truque que as famosas usam, mesmo as mais magras: cinta. Não pense que eu estou sendo grosseira, porque não estou. A cinta é ótima para modelar e segurar o corpo dando uma firmeza melhor. Então quando quiser usar alguma peça de tecido de malha, que não é o melhor, mas sabemos que existem peças lindas, você usará com louvor.

Próxima dica, a saia longa de malha. Talvez não seja a melhor peça pra você, porém se amar muito opte por cores escuras e lisas, use com sandália anabela, porque vai te alongar e dará a impressão de estar mais magra. Mas não se esqueça: a saia deve cobrir a sandália. Fica ótimo.

O seu vestido estampado de fundo preto é uma graça! Parece ser de tecido plano, por isso fica bom no seu corpo. O decote V é ideal para que tem seios grandes e ombros estreitos, mas experimente colocar por baixo uma regatinha com renda, pra dar uma velada sutil no seu decote profundo. Não fica vulgar e o decote continua ali. :)
Dica: Seios grandes e ombros largos podem optar por decotes redondos.

Já o seu terninho com a camiseta de malha... Esqueça! Ok, pode continuar com o terninho, usando aqueles truques que já te disse, mas experimente colocar com camisa mesmo, até uma camisa jeans molinha, se quiser dar uma ousada e fazer bonito.

Acho que te dei alguns caminhos, né? Te envio algumas imagens de looks de pessoas que deixaram de ser P ou M e continuam com estilo, que é o mais importante.

Bisous e merci!











*

Autora: Tâmara Guzman é consultora de estilo do programa Esquadrão da Moda, ama Paris e seus derivados, aceita o que a vida oferece de positivo e vai estar aqui no blog com frequência. Você tem dúvidas sobre o que vestir? Mande um e-mail para tamys_7@hotmail.com, com fotos de looks trabalho, noite e casual e conte qual a sua dificuldade. Quem sabe a sua consultoria é a próxima aqui no A Vida Em Posts?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...