quarta-feira, 19 de junho de 2013

5 MÚSICAS QUE EU CANTAVA NO FINAL DOS ANOS 90



Deixei meu iPod no shuffle e ele me trouxe Coffee and TV, música do Blur. Aí eu me lembrei da época da faculdade e me lembrei que eu gostava do pessoal que levava violão pra aula e tocava no intervalo. E com tudo isso, retornaram aqui, na mesa do trabalho, aqueles momentos, as minhas roupas fora de moda, o cabelo bem loiro, rosto mais cheio, um namorado de cavanhaque e a minha insegurança fora do comum. 

Eu gostava de ficar na rodinha de violão com eles. De uma certa maneira, me identificava com aquele grupo, porque eu era de uma banda na época do colégio (e me senti um pouco caipira dizendo isso). Eu sempre cantei (bem ou mal, não importa) mas sempre cantei, só que era insegura demais pra mostrar pros outros como eu fazia em casa, quando ninguém tava olhando. Qual a graça de cantar pro espelho? De escrever um diário secreto? De fazer um vídeo fechado no youtube? Ainda bem que comecei a beber, coisa que pretendo parar, mas isso é assunto pra outro post. 

Coffee and TV me fez recapitular as músicas que tocávamos naquela época, 99 pra 2000. É isso, eu posso dizer que no finalzinho - finzinho mesmo - dos anos 90, eu era uma jovem estudante, bonitinha e bobinha, de Rádio e TV, que adorava ouvir as pessoas da sala cantarem e tinha um sonho: fazer bonito como eles. 

Tinha a Elisa com uma voz que te engolia até quando você falava. Morria de vergonha de cantar perto dela, porque ela era demais. Minha nossa, era mesmo. E o Flavinho, querido amigo do colégio, que tava lá na minha sala e hoje não temos mais contato. Eles dominavam. Então fiz uma lista saudosa de músicas que a gente mais cantava nos intervalos. As músicas da minha geração. Vou dedicar este post pra Marina, pro Flavinho, e pro Marco, os meus melhores amigos daquela época.


Linger, The Cranberries 
Escuto até hoje, me emociono até hoje, sofro até hoje, amo o drama dessa música até hoje. Só paro o dia em que eu acabar.



Jeremy, Pearl Jam 
Eu disse pra um cara do cursinho que ele tinha perfil de quem gostava de Pearl Jam, acho que porque eu gostava tanto e torcia tanto pra que ele gostasse também. No dia seguinte, vi um amigo emprestando o Ten pra ele. E uns quatro meses depois, namorico de 2 anos eu + ele. Adoro.




Coffe and TV, Blur




What's Up , 4 Non Blondes 

Na adolescência, eu tinha um chapeuzinho parecido com esse que a Linda Perry usa no clipe. Pensem: jeans rasgado, camisa xadrez e esse chapéu= grunge= amor.
A Elisa cantava essa música toda vez, lindamente, lindamente.




Who You Save Your Soul, Jewel 
Acho que só eu cantava essa, com aquela voz embargada de timidez. Um fiasco. Um dia posto um vídeo cantando nos dias de hoje, porque meu amigo Neto falou que, quando eu bebo, arraso cantando isso aí. SAAAAAAAAAAAAAAAby?





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...